Lista de Alunos | Ex.7 | Ex.9

Exercício 08

Fazer a demonstração completa do uso da função iamosaic. Lembrem-se que, primeiro deve ser possível selecionar a região de interesse (iaroi3), depois deve ser possível selecionar a vista (rotação usando iaffine3), em seguida é escolhido o formato do mosaico, ou seja, quantas fatias por linha (iamosaic).

O que falta:

  1. Criar a função iaroi3 que permite selecionar um paralelepipedo em um dado volume.
  2. Criar a página de demonstração, exemplificando o uso da iaroi3 + iaffine3 + iamosaic para visualizar volumes em forma de ladrilho.

Comentários sobre as soluções apresentadas

A proposta deste exercício era a criação de uma página de demonstração (uma Lesson da página ia636) e não de uma função. Ao juntar as 3 funções (iaroi3 + iaffine3 + iamosaic) em uma única função, seu uso fica limitado e desnecessariamente complicado, pelo número excessivo de parâmetros. Ao disponibilizarmos as funções separadamente (conceito de blocos), possibilitamos um uso muito mais flexível. A demonstração (Lesson) que foi pedida serviria exatamente para explicar passo-a-passo as possíveis opções de utilização das funções envolvidas (possível sequência de montagem dos blocos). Se o usuário não necessita rotacionar nem tampouco selecionar um ROI, ele pode utilizar a função iamosaic diretamente. Ou ainda, a seleção de um ROI pode ser mais fácil ANTES ou APÓS a rotação da imagem, dependendo do caso.